O Carnaval é um dos momentos mais concorridos do ano para viajar para o Rio de Janeiro. Não é por menos: além dos clássicos desfiles de escolas de samba na Sapucaí, a cultura do Carnaval de rua, cheia de bloquinhos, também é fortíssima.
 
Vale lembrar que o Carnaval do Rio é bem concorrido e movimentado - se você não quer muvuca, é melhor escolher um destino mais tranquilo para passar o Carnaval. Como as opções da folia carioca são inúmeras, separamos algumas dicas importantes e recomendamos alguns blocos mais bacanas para facilitar a sua programação.
 
Antes de tudo, cuide dos seus pertences. Celulares e dinheiro são alvos fáceis e podem ser levados sem que você perceba. Deixe a moda de lado e invista em uma doleira para carregar esses itens perto do corpo.
 
Se for possível, leve um aparelho celular velho, mais simples, para o bloquinho. Como armazenamos vários dados pessoais e até bancários em nossos smartphones, perder ou ter o aparelho furtado causa uma grande dor de cabeça. Se a intenção for apenas se comunicar e você tiver um celular antigo em casa, vale a pena trocar o chip e evitar transtornos. 
 
Alimente-se e hidrate-se bem. No meio do agito, às vezes acabamos nos esquecendo da importância de tomar água e comer direitinho. Como a ideia é aproveitar o feriado todo sem passar mal, carregue sempre uma garrafinha ou faça pausas frequentes para beber água, especialmente se você estiver consumindo bebidas alcoólicas. A melhor opção é fazer uma refeição antes de sair de casa, já que tudo fica muito cheio durante o feriado. 
 
Para acompanhar os bloquinhos, fique sempre de olho nas páginas e eventos do Facebook de cada um. Às vezes, datas, horários e endereços são divulgados meio em cima da hora. Confira abaixo os nossos blocos favoritos no Carnaval do Rio de Janeiro:

1) Céu na Terra

 
Super tradicional e animado, o bloco fica lotado e vale a pena chegar cedo para aproveitar. Não se esqueça de uma fantasia bem colorida, que é praticamente traje obrigatório do evento. O bloquinho acontece em Santa Teresa e toca as clássicas marchinhas de Carnaval.

2) Bloco da Favorita

 
Bloco derivado do famoso Baile da Favorita, tem como trilha sonora o funk, com a presença de vários artistas famosos - o que o deixa bem lotado. Chegue cedo para poder aproveitar bastante e confira mais detalhes de datas e horários na página do Facebook do evento.

3) Sargento Pimenta

Para quem não abre mão dos clássicos nem mesmo no Carnaval, o bloco Sargento Pimenta é uma ótima opção. Embalado pela música dos Beatles, o bloquinho é super animado e lota muito. Não deixe de visitar a página para ver mais detalhes! 

4) New Kids on the Bloco

 
Para quem foi criança nos anos noventa, o New Kids on the Bloco é um programão. Com aquelas músicas de boy e girl bands que a gente (ainda) ama, o bloco é bem nostálgico e animado. Na página do Facebook do grupo, há mais detalhes sobre datas e eventos pré-Carnaval.

5) Bloco Virtual

 
Conhecido por quem já frequenta os carnavais do Rio, o Bloco Virtual é bem bacana e variado. Toca de tudo um pouco, desde as marchinhas clássicas até reggae e MPB. Fique de olho na página do Facebook do bloco para datas, horários e outros eventos.