Ficar em casa de quarentena é a recomendação absoluta da Organização Mundial da Saúde durante a pandemia do Coronavírus COVID-19. Por mais que seja frustrante, pode ser um bom momento para usar o tempo livre para absorver a cultura e a história que estão disponíveis online.
 
Se você é um viajante nato, desses que precisam perambular pelos pontos turísticos do mundo, vai gostar de saber que pode visitar esses 5 pontos turísticos sensacionais sem sair do sofá - tem três Maravilhas do Mundo Moderno na lista! Dessa forma, já pode até ir organizando sua próxima viagem, quando essa crise passar.

1. Petra, na Jordânia

A locação da cena final de "Indiana Jones e a Última Cruzada", em que o personagem e seu pai se embrenham entre paredões de arenito em frente a uma fachada de características greco-romanas esculpida na montanha, é tão incrível que nem parece real. Mas ela existe e fica em Petra, na Jordânia, a três horas ao sul da capital Amã, pertinho da fronteira com Israel.
 
 
A pedra esculpida se chama Al Khazneh, mede 43 metros de altura e é uma das maiores preciosidades do antigo reino dos Nabateus, tribo árabe do Sinai que viveu no local durante a antiguidade clássica e tinha Petra como capital. Ela foi construída no ano 1 d.C. e é considerada uma das Maravilhas do Mundo Moderno. Para acessá-la lá, é preciso fazer o trajeto pelos estreitos paredões, Indiana Jones style, a cavalo – ou, se preferir, a camelo ou a pé.
 
Para visitá-la em casa, pode contar com o La Jordan Tourism Board e o Google para fazer um percurso virtual com imagens e conteúdo audiovisual. 

2. Machu Picchu, no Peru

A montanha de Machu Oicchu é Patrimônio da Humanidade desde 1983 e é uma das atrações turísticas mais famosas do mundo, sendo outra das Maravilhas do Mundo Moderno. Tem 46 quilômetros de extensão e fica a quase 2.500 metros do nível do mar.
 
 
Para evitar o "soroche", o mal de altitude, você pode conhecer Machu Picchu sem sair do seu quarto no site Cusco360, que oferece uma vista panorâmica com imagens da montanha em 360 graus.

3. Yosemite, nos Estados Unidos

Um dos cenários mais lindos da Califórnia, sem dúvida. O Parque Nacional do Yosemite é uma das maravilhas naturais dos Estados Unidos, declarado Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1984, e é conhecido internacionalmente pelos paredões de granito, as quedas d'água, os rios cristalinos e os bosques de Sequóias gigantes.
 
 
A pedra El Capitán, um paredão impressionante que "supervisiona" o vale, é um dos destinos mais procurados para escalada devido aos seus diferentes graus de dificuldade e pelas inúmeras rotas de acesso, além de estar disponível praticamente o ano inteiro para a prática do esporte. Neste site do parque você pode conhecer, também em 360 graus, alguns dos lugares mais incríveis desse paraíso natural. 

4. As Pirâmides do Egito

 
Não há dúvidas que as Pirâmides são o legado egípcio mais ostensivo e emblemático da antiguidade. O conjunto construído para sepultar Faraós inclui a Pirâmide de Quéops, a maior e mais destacada, considerada uma das Maravilhas do Mundo Antigo, que data de 2580 a 2560 a.C. 
 
Neste site você pode visitar as imponentes pirâmides de cima, como se voasse sobre elas de helicóptero.

5. Stonehenge, no Reino Unido

O Stonehenge é uma concentração de monumentos pré-históricos e um dos pontos turísticos mais diferentões do Reino Unido, a 130 quilômetros de Londres. Pode parecer só um conjunto de pedras em forma de círculo, mas são nada mais que rochas de até cinco metros (e até 50 toneladas!!) trazidas do País de Gales há quase 7 mil anos, com o propósito de estarem alinhadas ao movimento do sol. Não é incrível?
 
 
Neste link você pode visitar esse monumento megalítico atrás de uma panorâmica interativa de 360 graus.