Planejar uma viagem faz com que você aproveite um pouquinho do seu destino mesmo antes de chegar lá. As pesquisas, planilhas e roteiros não só garantem uma viagem mais tranquila, como também aumentam a ansiedade para que ela chegue mais rápido. Se antigamente guias impressos eram a principal fonte de informação, hoje temos uma enorme quantidade de sites e blogs à disposição, o que torna todo o processo mais fácil e divertido. Com personalidades e interesses diversos, os autores tornam suas páginas únicas, e o leitor consegue filtrar quem se adequa melhor ao seu estilo.
 
Para ajudar quem está nesse processo de planejar uma viagem ou apenas tem interesse em ler sobre experiências diferentes ao redor do mundo, reunimos sete blogs e sites bacanas e que com certeza vão aumentar a sua vontade de arrumar as malas e sair por aí!
 

1. Felipe, o Pequeno Viajante

Ótimo tanto para quem tem quanto para quem não tem filhos, o site Felipe, o Pequeno Viajante mostra que crianças podem ser ótimas adições aos roteiros de viagem, e que com o planejamento certo, qualquer lugar pode ser legal para elas. Felipe, que tem seis anos, já passou por 36 países, e seus pais documentam seus roteiros e dicas no site há mais de cinco anos, criando um arquivo muito bacana e diverso.
 

2. Gabriel Quer Viajar

Com destinos exóticos e posts super completos, o Gabriel Quer Viajar é um prato cheio até para quem não está com nenhuma viagem marcada. Sua série de posts sobre a Coréia do Norte é especialmente interessante, e seus textos são bem escritos e repletos de belas fotografias do autor.
 

3. Nós No Mundo

O Nós No Mundo é um ótimo recurso para quem está indo viajar e para quem ainda está pensando para onde será a próxima viagem. Com posts que cobrem destinos nacionais e internacionais, diversos passeios, opções de hospedagem e até dicas de como fazer malas mais leves e do que vestir no aeroporto, o site é repleto de informações bem úteis para qualquer viajante.
 

4. Viajar Eu Preciso

O Viajar Eu Preciso mostra que não é preciso ir muito longe nem gastar muito para ter uma viagem memorável. Com textos que vão além de dicas e roteiros de destinos específicos, o site traz várias reflexões sobre a cultura viajante, dicas de intercâmbio e sugestões para planejar melhor e gastar menos.

5. Eu Viajo com Meus Filhos

Outro site bacana para quem viaja com os pequenos, o Eu Viajo com Meus Filhos traz várias sugestões bem legais de destinos nacionais e internacionais que vão desde praias até parques temáticos e destinos mais inusitados. Além disso, ele também oferece dicas práticas sobre diversos assuntos, como crianças que viajam desacompanhadas, onde fazer enxoval e itens essenciais na mala, por exemplo.

6. Preciso Viajar

O site Preciso Viajar é uma ótima fonte de informações por conter um grande arquivo sobre diversos destinos. A autora tem uma série de posts sobre volta ao mundo que tratam desde roteiro até o que levar, e dá dicas sobre o que você precisa saber antes de viajar para vários destinos e como evitar cair em armadilhas para turistas.
 

7. Viajoteca

O Viajoteca é um site bem completo, e sua organização facilita bastante a navegação. Escrito a quatro mãos, o site é uma biblioteca das experiências de viagem dos autores, e traz dicas de roteiros, passeios, hospedagem, compras e restaurantes por vários pontos de vista diferentes. É difícil visitar o site e não sair com vontade de partir para o próximo destino.
 
A quantidade de ótimos blogs e sites de viagem é grande e fica difícil falar de todos, mas esses são alguns dos nossos favoritos. Não deixe também de ler os posts aqui do Viajalá quando estiver planejando sua viagem!
 
 
*Fotografia via Unsplash.