O Carnaval esse ano chegou muito rápido ou foi só comigo? Para você, que também deixou o planejamento da folia para a última hora, essa é a hora de escolher seu destino e comprar sua passagem! Selecionamos algumas cidades baratas e menos concorridas para um carnaval divertido, fora do óbvio e cheio de bloquinhos animadíssimos. 

1. Porto Alegre (Rio Grande do Sul) 

Esse carnaval de rua é só para os fortes. Os blocos de Porto Alegre duram meses e terminam só pela metade do primeiro semestre do ano! Eles são uma ótima opção para quem gosta de dormir cedo, já que todos terminam no máximo às 21h. São mais de 20 blocos que se espalham pela cidade. Os mais famosos são os do bairro Cidade Baixa, point da vida noturna da capital gaúcha.

2. Fortaleza (Ceará) 


(foto: O Povo)

Os principais shows do carnaval da capital cearense acontecem no Aterrinho da Praia de Iracema, que conta com nomes de peso da música popular brasileira. Já para quem prefere bloco, a Avenida Domingos Olimpio tem os desfiles tradicionais, agremiações de maracatu, escolas de samba, afoxés e cordões. 

3. Santana de Parnaíba (São Paulo)

Essa cidadezinha fica ao lado de Barueri e tem um carnaval superagitado. Para os foliões de São Paulo que querem um carnaval com cara de interior, é só sair um pouco da cidade grande, correr para Santana de Paraíba e voltar no mesmo dia. Além disso, a cidade em si é uma graça! Os blocos de rua que tocam marchinhas tradicionais e samba de bumbo atravessam o simpático Centro Histórico da cidade.

4. Caldas Novas (Goiás)

Para quem vem de Goiânia ou do triângulo mineiro, Caldas Novas é uma boa opção de Carnaval para toda a família. Além dos bloquinhos tradicionais, os parques aquáticos são super kids friendly e a própria programação da cidade no Carnaval é bem focada em programas familiares.

5. Belo Horizonte 


(foto: Carnavaldebelohorizonte.com.br)

O Carnaval de BH tem crescido muito nos últimos anos e é hoje um dos prinicipais carnavais de rua das capitais brasileiras. São mais de 400 blocos, com temas e estilos musicais para todos os gostos e idades. Baixe o aplicativo do Carnaval de BH e monte sua agenda da folia. Se você prefere uma versão web, o site oficial também conta com uma agenda completa. Vale destacar o bloco tradicional de Ouro Preto, o Zé Pereira, que é o mais antigo do país, e costuma desfilar também em Belo Horizonte.