A pandemia do novo Coronavírus mudou muito o cenário da aviação civil, só a Gol reduziu a malha nacional em 92%. Ainda não se sabe quando o país volta à normalidade, mas a maioria das companhias aéreas mudou as políticas de reembolso e cancelamento de passagem. Para ajudar você a ficar mais tranquilo na hora de comprar seu bilhete, o Viajala criou uma ferramenta que mostra se os voos exibidos incluem alterações ou cancelamentos gratuitos caso você desista da viagem.

Como saber se o voo pode ser alterado sem multa

Quando você faz uma busca de voo no Viajala.com.br e visualiza as ofertas disponíveis, você vai perceber que no topo de algumas delas vai ter o selo "Alterações sem custo". Toda oferta que tiver esse selo possui alteração e cancelamento (com reembolso ou créditos na companhia, dependendo da política aplicada) sem cobrança de taxa.* 

Para que serve o filtro de passagens flexíveis?

O filtro que fica na parte superior, no celular, ou à esquerda, na versão desktop, compara os preços entre as tarifas que permitem essas mudanças e as tarifas que não permitem para você avaliar qual a melhor opção para você. Além disso, permite que você visualize apenas passagens sem custo de alteração.  

No celular

No computador

Como visualizar apenas voos que podem ser alterados sem multa

Se você quiser ver apenas ofertas de passagens com alterações gratuitas, clique nas caixas de seleção (checkbox) disponíveis. 
 
O Viajala entende que é um período muito difícil para todos e a nossa equipe segue trabalhando para trazer informações para você. Confira os nossos artigos sobre as novas políticas das principais companhias aéreas e das companhias de seguro de viagem.  Agora, se você quiser relaxar e começar a planejar uma viagem para quando tudo isso passar, acesse o nosso blog, tem várias dicas por lá. 
 

* Recomendamos que, antes de finalizar a compra, confire as regras e termos no site da companhia.