Falta pouco para a Black Friday, a sexta-feira que o comércio elegeu para oferecer promoções. Aqui no Viajala, já estamos separando as melhores ofertas de passagens aéreas diariamente em um evento exclusivo do Facebook, onde todas as nossas promoções são publicadas primeiro! Clique AQUI e confirme sua presença para saber tudo antes dos outros. 😮
 
A tradição da Black Friday começou nos Estados Unidos e coincide com a abertura da temporada das compras de Natal. No Brasil, o movimento também vem crescendo: de acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em 2019, cerca de 21% dos empresários brasileiros que atuam no comércio e no ramo de serviços devem aderir à Black Friday, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.  
 
Com tantas ofertas, é comum o consumidor se empolgar. Porém, é preciso ficar atento às pegadinhas. Em tempos de crise, ninguém quer desperdiçar dinheiro, né? Então confira 3 dicas para não cair em ciladas comprando passagens aéreas na Black Friday.   
 
Pesquise com antecedência
 
Ao contrário de produtos como geladeira ou celular, os preços de passagens variam de acordo com a demanda. Por isso, o ideal é já ir acompanhando a média de preço para a rota desejada. Se você já sabe o valor mais frequente daquele trecho e as variações mais comuns de preço, vai identificar facilmente quando uma promoção é realmente imperdível.
 
Informe-se sobre as melhores ofertas
 
Muitas companhias aéreas e agências de viagem vão lançar promoções nesta Black Friday. Para você não precisar ficar pesquisando em vários sites, o Viajala vai reunir as melhores ofertas de mais de 100 sites de viagem em um só lugar. Basta confirmar presença no evento na nossa página do Facebook aqui e ativar as notificações. Aí você fica sabendo de tudo o que rola na Black Friday e escolhe as que mais gosta. Também sugerimos assinar nossa newsletter e as notificações, para não perder nenhuma oferta!
 
Tenha um roteiro em mente
 
A empolgação é um dos vilões da Black Friday. Isso porque você, ao ver uma promoção muito boa, acaba comprando mesmo sem ter muito interesse pelo destino. E, o pior, esquece que ainda vai ter mais gastos depois, como hospedagem, alimentação e passeios. 
 
Para evitar gastos desnecessários, já tenha em mente alguns lugares que você deseja conhecer e pesquise quanto, em média, se gasta por lá. Aí você foca nas ofertas para aquele destino que cabe no seu orçamento.