2019 não foi muito generoso em relação a feriados, tivemos vários caindo no final de semana. Porém 2020 está chegando lotado de feriadões prolongados. E para ajudar você a não ficar em casa, o Viajala separou dicas de onde ir nos feriados do primeiro semestre. 
 
Ano Novo (01/01- quarta-feira)
 
 
Passar a virada do ano no Rio não é muito original, já que, anualmente, mais de 2 milhões de pessoas escolhem as areias de Copacabana para celebrar, mas a festa é tão encantadora que vale a pena enfrentar a multidão. 
 
Além roupa branca, é preciso levar a paciência na mala, já que a cidade fica muito cheia. Uma dica para quem faz questão de ver o show de pertinho é hospedar-se em Copacabana para evitar dor de cabeça. Transitar de um bairro a outro no Ano Novo é uma tarefa trabalhosa, já que o trânsito fica parado, o metrô, completamente lotado, e os táxis e carros de aplicativo não dão conta da demanda.
 
Carnaval (25/02 - terça-feira)
 
 
Há cerca de cinco anos, a capital mineira entrou na rota dos bloquinhos de rua. O movimento que começou um pouco tímido foi crescendo e Beagá, como é chamada pelos mineiros, se tornou um dos carnavais mais concorridos do país. Em 2019, foram 4,1 milhões de foliões pelas ruas, ganhando até de outros carnavais tradicionais mineiros, como o de Diamantina.
 
Alguns shows e festas são pagos, mas a maior parte da folia acontece nas ruas e é de graça. O turista também pode aproveitar para conhecer cidades históricas próximas, como Ouro Preto, Mariana e Sabará. Tudo em ritmo de carnaval, já que por lá também rola folia. 
 
Foto: Samuel Mendes / Acervo Belotur
 
Semana Santa (10/04 - sexta-feira) 
 
Chapada Diamantina
 
Esse talvez não seja o primeiro destino quem vem à mente de quem vai visitar a Bahia. Porém, a região é altamente recomendada para quem gosta de natureza, já é cheia de trilhas, canyons e cachoeiras. A principal cidade da região é Lençóis que, apesar de pequena, possui uma boa estrutura de hostels, hotéis, pousadas e restaurantes. 
 
O Viajala preparou um guia com todas as informações para quem quer visitar a região. 
 
 
 
Tiradentes (21/04 - terça-feira)
 
Holambra (SP) 
 
Para quem procura um destino próximo a São Paulo, Holambra pode ser uma excelente opção. A cidade das flores é mais que isso. A influência holandesa na região é com certeza um de seus maiores atrativos. A arquitetura, gastronomia e cultura fazem você se sentir em uma cidade do interior da Holanda. No recém inaugurado parque Van Gogh, o pintor holandês mais conhecido, é homenageado com réplicas de seus quadros famosos. Porém se o que turista busca são flores, em Holambra não falta opção. Existem vários campos pela cidade e é possível fazer uma visita guiada durante o ano todo. 
 
Dia do Trabalhador (01/05 - sexta-feira)
 
As temperaturas já vão estar começando a cair e um passeio em águas quentinhas pode ser um ótimo programa. Em Caldas Novas existem vários parques aquáticos com piscinas aquecidas naturalmente, como o complexo Hot Park, com 55 mil metros quadrados e brinquedos radicais. Os ingressos custam a partir de R$ 110, porém crianças e idosos têm desconto e pagam a partir de R$ 90. 
 
Corpus Christi (11/06 - quinta-feira)
 
Campina Grande (PB)
 
Se tem uma época boa para visitar o interior do Nordeste, esse período é junho. As gigantescas festas de São João encantam e divertem o turista. A festa de Campina Grande, o maior São João do mundo, dura um mês e atrai milhares de pessoas todos os anos entre junho e julho.
 
Confira o guia do Viajala antes de marcar sua viagem para o São João de Campina Grande.