A Alessandra, do blog de viagens, De Cá Pra Lá, é cheia de dicas sobre cidadezinhas menos populares da Itália, fugindo um pouco do roteiro de Roma, Florença, Veneza e Milão. Confira algumas das principais dicas da blogueira:
 
 
 
Uma cidade medieval, que fica na região de Lombardia, a parte alta da cidade mantém a sua história medieval. O que se destacou nessa cidade, pra gente, o Palazzo dela Ragione, na Piazza Vecchia, uma praça da cidade que tem a biblioteca e vários barzinhos e cafés. 
 
Este Palazzo, é um palácio do século XII (!) que tem visitação, e parece contar uma história incrível da época, além de ser uma estrutura bem linda! 
 
 
Fazer uma viagem pela Itália e não conhecer a Toscana seria um pecado, né? O difícil é escolher onde parar, porque são muitas cidades bucólicas e românticas na região. Mas pelo o que vimos, San Gimignano não seria uma má escolha se fosse escolher só uma! 
 
É mais uma cidade antiga, que fica no alto de uma colina, e é rodeada por muralhas, então se tiver de carro, terá que deixá-lo em frente à muralha e subir uma escadaria pra entrar na cidadezinha. Chegando lá, você encontra várias estruturas antigas, torres datando do século 13, e ruas cheias de lojinhas e lugares deliciosos para comer. Além disso, apesar de pequena, encontra-se vários museus interessantes (inclusive de vinho!) - mas fique atento, eles só abrem de segunda-sábado! 
 
 
Sorrento
 
Descendo um pouco na botinha, chegamos em Nápoles, na cidade de Sorrento, com 15 mil habitantes, onde se encontra vistas incríveis, e ruas cheias de charme. Aqui, a Alessandra encontrou uma pequena pérola de Sorrento - uma igreja linda, bem na avenida central da cidade, a Corso Itália, que se chama a igreja do Seminário Arcivescovile. 
 
Por fora, parece uma igreja simples, mas por dentro, se nota que é uma igreja linda, com vários detalhes bem conservados nos acabamentos e estrutura da igreja. 
 
 
Taormina
 
Ainda no sul do país, tem a ilha de Sicília, a maior ilha do Mar Mediterrâneo, separada da Calábria pelo estreito de Messina, e onde consegue-se visitar Taormina, uma cidade que fica no alto do monte Tauro, ao lado do Vulcão Etna.
Por ser no alto de um monte, de lá, consegue ver vistas da ilha, inclusive, do próprio vulcão vizinho. O Etna é o vulcão mais alto da Europa, com 3343 metros de altitude, e continua ativo, então imagina a sensação de está do ladinho!?
 
Além de ser uma cidade charmosa, próximo à Taormina, tem como visitar uma vinícola - não podíamos falar da Itália sem falar de vinho, né? A vinícola se chama Barone de Villagrande, e lá tem como fazer degustações de vinhos, azeitonas, e biscoitos, além de ter mais e mais vistas. 
 
Como falamos acima, a Alessandra tem muitas dicas destas cidades nos posts nos links, mas além disso, é CLARO que ela também tem dos pontos mais turísticos da Itália. No blog dela, você encontra posts bem detalhados sobre Roma, Milão, o Vaticano, e mais! 
 
Claro que para chegar nessas cidadelas, precisa passar pelas maiores, né? Aqui no Viajala, você consegue buscar e comparar voos para Roma, Milão e mais! Além disso, economize na passagem, pegando voos diretos. A companhia aérea com mais voos diretos pra Itália é a local, a Alitalia, que tem voos diretos do Rio e São Paulo para Roma. 
 
E vocês? Já visitaram alguma cidade na Itália pouco conhecida ou quer saber mais sobre estas? Compartilhe suas experiências e dúvidas nos comentários! 
 
Todas imagens do site DeCaPraLa.