Orlando tem de tudo: compras, parques, badalação... A cidade amplia seu leque de opções todos os anos, oferecendo novos hotéis, novas lojas e novas atrações, e mesmo os turistas mais assíduos podem ter dúvidas na hora de planejar as férias. Pensando nisso, criamos essa lista com algumas dicas interessantes para quem está indo para a terra do Mickey!

1. Tenha um plano de ação para os parques

 

É indiscutível que a grande maioria dos brasileiros que viajam com destino a Orlando passam grande parte do tempo nos parques temáticos da Disney e da Universal. Ainda assim, muitos ainda cometem o erro de entrar nos parques sem um planejamento para o dia. Mesmo em uma primeira visita, é importante pesquisar e definir quais atrações e shows são prioridades para a família, sempre deixando tempo para eventuais descobertas.

 

Além disso, é importante tirar vantagem das opções que otimizam o tempo oferecidas pelos parques. Na Disney, através do aplicativo My Disney Experience, é possível reservar FastPass+ (o "fura-fila" das atrações) com antecedência, facilitando o planejamento. O aplicativo também permite conhecer todos os restaurantes da propriedade e fazer reservas, o que evita que o hambúrguer seja a única refeição das férias.

2. Invista nas compras online

Em épocas de dólar baixo, as compras em Orlando são irresistíveis. Em viagens curtas, no entanto, não há tempo a perder em filas e provadores. É aqui que entram as compras online. Muitos hotéis recebem pacotes gratuitamente para os hóspedes, e outros cobram uma pequena taxa diária para realizar esse serviço.

 

É possível comprar roupas, cosméticos e eletrônicos em diversos sites antes mesmo da data do embarque, garantindo mais tempo para a diversão.

3. Informe-se sobre as novidades

Sendo um destino turístico que recebe pessoas do mundo todo, as atrações de Orlando estão sempre se reinventando. Nos parques, alguns brinquedos fecham, outros são inaugurados, e reformas e melhorias estão sempre acontecendo. Para evitar se deparar com a sua atração favorita fechada, fique sempre de olho nos sites oficiais dos parques, que avisam com antecedência sobre eventuais mudanças em seu funcionamento. Lembre-se que as condições climáticas podem afetar o funcionamento dos parques e suas atrações, e por isso é sempre bom ter um plano B.

4. Aproveite a cultura local

 

Aqueles que já visitaram a cidade algumas vezes podem aproveitar as férias para fazer alguns programas diferentes. Orlando e outras cidades da região recebem shows de vários artistas com frequência, a preços muitas vezes mais baixos do que no Brasil. Os festivais são especialmente interessantes, já que reúnem vários shows em um só dia e contam com várias comidas tipicamente americanas, como corn dogs e funnel cakes. Os eventos esportivos também atraem muitos fãs, e são ótimas opções para quem quer tirar um dia de folga da programação de compras e parques.

5. Fique de olho nos eventos especiais

Os norte-americanos levam as celebrações muito a sério. 4 de Julho, Halloween, Thanksgiving e Natal são amplamente celebrados na cidade, com decorações e eventos especiais nos parques. No Natal e Halloween, existem festas nos parques que requerem um ingresso à parte. Elas são uma ótima oportunidade para aproveitar as atrações com menos fila, ver personagens raros e se divertir com as fantasias dos outros visitantes. Épocas como o 4 de Julho e o Thanksgiving atraem multidões para os parques, e se a ideia não for esperar horas em filas, é interessante programar as férias para outra data.

6. Pesquise bem as opções de hospedagem

Por ser uma cidade turística, Orlando oferece inúmeras opções de hospedagem. De quartos simples à luxuosos, passando por flats e resorts dentro dos complexos de parques temáticos. É importante pesquisar se o hotel escolhido atende a todas as suas necessidades, como transporte para os parques e aeroporto, café da manhã e o já mencionado recebimento de encomendas.

7. Divirta-se!

Com tanto planejamento, é fácil esquecer do mais importante: se divertir! Muitas pessoas que visitam Orlando dizem que precisam de férias das férias, mas sabendo o que fazer e mantendo a calma, é possível relaxar durante a viagem também. Intercalar dias de parques com dias tranquilos, dar pausas durante o dia e ter um cronograma flexível ajudam a manter o stress longe e tornam as férias mais legais para todos!

 

E aí, pronto para fazer as malas? Pesquise as melhores opções de passagens para Orlando e comece a planejar!

 

Fotos da Disney por Ana Beatriz Abbate.