Gosta de praia, ver um povo alegre e saborear ótimos frutos do mar? Então, conheça Aracaju, a capital de Sergipe.  A cidade possui várias praias para serem apreciadas, muito entretenimento e com uma gastronomia local enriquecedora.
 
Visitar as praias é uma ótima atividade para fazer em família e também com crianças. As melhores praias são a Croa do Goré, Atalaia Nova, a de Aruana e a do Mosqueiro.
 
A Lizandra Telles do blog Roteiros para Viajantes separou sete passeios imperdíveis para você aproveitar Aracaju.
 
 
7 Dicas do que fazer em Aracaju
 
1. Faça o passeio de catamarã para Ilha dos Namorados e Croa do Goré
2. Aproveite a gastronomia local nos restaurantes da Passarela do Caranguejo
3. Dance um forró e divirta-se com os músicos locais no Cariri
4. Caminhe pela Orla de Atalaia
5. Visite o Oceanário de Aracaju
6. Aprenda sobre a cultura de Aracaju
7. Faça o passeio de bug em Mangue Seco
 
Faça o passeio de catamarã para Ilha dos Namorados e Croa do Goré
Esse passeio é muito animado!
Divirta-se com toda a beleza da natureza local, aproveite para descansar um
pouquinho nas redes que ficam na ilha e tirar lindas fotos. Esta experiência é uma das que você não pode perder em sua visita em Aracaju. Então já inclua em seu roteiro.
 
Aproveite a gastronomia local nos restaurantes da Passarela do Caranguejo
A Passarela do Caranguejo é um dos melhores lugares para você encontrar um ótimo lugar para comer. Você também não pode deixar de conhecer o caranguejo gigante que fica na passarela,
dando as boas-vindas a alguns dos melhores pratos que Aracaju tem a oferecer. Este local é famoso por sua variedade de opções de comida, bem como a excelente vista do mar de muitos restaurantes.
Recomendo os restaurantes Pitu da Eliane e Coco Sergipe.
 
Dance um forró e divirta-se com os músicos locais no Cariri
 
Quer se divertir à noite em Aracaju? Então você tem que conhecer o Cariri. O Cariri é o local ideal para saborear a cultura local, dançar forro e se divertir com os músicos do local. O local é bastante animado, os músicos fazem questão de interagir com as pessoas e tornar o ambiente bastante divertido.
 
 
Caminhe pela Orla de Atalaia
 
Aproveite a brisa do mar e caminhe pela Orla de Atalaia. O melhor horário para visitar a área é durante o pôr do sol, que é lindíssimo. Há também várias cafeterias ao redor da área, o que torna mais fácil para você ter uma
refeição rápida depois de um longo dia aproveitando as praias. O local é limpo e muito organizado também.
 
Visite o oceanário de Aracaju
 
O oceanário de Aracaju abriga mais de 20 tanques com uma grande diversidade de espécies marinhas brasileiras. O local é um aquário com foco especial nas incríveis tartarugas marinhas da região,razão pela qual o edifício tem a forma de uma tartaruga. A vista de cima do local é impressionante. Esta bela instituição mantém esforços de conservação na região e tem sido integral no ensino da comunidade local sobre o valor do seu ecossistema. Então, não deixe de visitar.
 
 
Aprenda sobre a cultura de Aracaju
 
No centro de Aracaju, você irá encontrar várias exposições sobre a cultura de Sergipe, incluindo a arte de bonecos e feiras de artesanato. Conheça também o Museu da Gente Sergipana, que destaca a herança cultural das
pessoas da região, bem como suas estruturas civis e história. Este museu é uma ótima maneira de mergulhar na cultura local que vai deixar você com uma melhor compreensão de como essa área se transformou na capital de
Sergipe.
 
Faça o passeio de bug em Mangue Seco
 
Lembra daquela novela Tieta? Você poderá ter a oportunidade conhecer Mangue Seco, onde a novela foi filmada. Para fazer o passeio, você terá que ir para a Praia do Saco, logo ao lado da Ponte Gilberto Amado que liga Sergipe a Bahia. Depois pegar uma escuna ou lancha para Mangue Seco.
 
Gostou das dicas sobre o que fazer em Aracaju? Compartilhe com seus amigos.