Grandes mudanças trazem obstáculos ao longo da estrada. Quem decide sair da sua cidade ou país, abrir uma empresa ou começar qualquer projeto novo encontra no caminho diversos desafios e curvas sinuosas até finalmente chegar no seu sonhado destino.
 
Bom, no meu caso, em 2013, o destino era Pereira, na Colômbia, e a estrada que eu precisava enfrentar era assim:
 
 
(foto de: Jaime Moreno)
 
Moro em Medellín, a apenas 200 quilômetros de Pereira, cidade onde mora parte da minha família - mas a viagem dura sete horas ou mais devido às más condições da estrada. A cada curva e embrulhada de estômago, eu só pensava: “deve haver um jeito mais fácil de fazer isso.”
 
E não é que havia? Uma companhia aérea pequena era a única a fazer o trajeto de avião em apenas uma hora, mas, por ser desconhecida, não era listada nas ofertas das agências de viagem locais que eu pesquisei pela internet. 
 
Eu e Catalina, minha esposa, descobrindo as companhias aéreas pequenas da Colômbia
 
Naquele momento, em êxtase com a minha nova descoberta, pensei em quanta gente deixava de viajar mais e melhor por falta de informação. A tecnologia ajuda a planejar a viagem perfeita, mas são tantas opções que a experiência intimida quem não está acostumado. Foi pensando nisso que, há cinco anos, eu criei o Viajala.
 
O Viajala é, sim, uma ferramenta facilitadora para qualquer tipo de viajante, mas não é só isso: é uma comunidade de gente que se ajuda, que se dá a mão para viajar cada vez mais.
 
Agora, o Viajala está mudando. Para que a nossa missão de ajudar os viajantes com o peito aberto fique mais clara, com cores mais vivas e com uma marca que conversa mais com a gente e com todos vocês. 
 

 

 
A nossa cor violeta transmite o frescor da nova marca, criativa, renovada e moderna. O verde expressa nossos valores de harmonia, integração e inclusão. 
 
Os principais elementos da nova marca também conversam: o V de viajar, de Viajala, que convida você a vir com a gente; e o Pin inserido nele, que é o símbolo máximo dos destinos, das aventuras, do que se busca e se encontra mundo afora. 
 
 
O coração representa nossa vontade de ajudar para que tudo isso se realize de um jeito mais fácil: as paixões, as viagens, os destinos de sonho.
 
Quando o nosso coração se abre, ele vira o Pin e o Pon, nossos aliados nessa jornada. De agora em diante, esses simpáticos personagens serão seus guias dentro do Viajala e farão de tudo para que você não deixe passar as melhores ofertas descobertas por aqui.
 
 
Em um momento em que o mundo é tão colaborativo entre desconhecidos (compartilhamos carros, casas, refeições, ideias e experiências), faz sentido que boas oportunidades de viagem também sejam compartilhadas. Se você descobre o voo mais barato no Viajala hoje, é porque ontem alguém o encontrou e foi você, com sua busca, que o manteve ativo para o próximo viajante. Cada pesquisa que é feita alimenta as viagens de outras centenas, milhares de viajantes da sua cidade, da sua comunidade, que estão procurando pelo mesmo destino. 
 
Aqui dentro, tudo é feito com muito cuidado para que você encontre o melhor jeito de organizar seus planos e visitar as pessoas que ama sem frustrações. É um lugar seguro porque é feito por viajantes experientes: no nosso site, você encontra preços reais de passagens, encontrados por pessoas reais, que compartilham do nosso amor pela estrada. 
 

Viajantes ajudando viajantes from viajala on Vimeo.

 
Há cinco anos, só queríamos juntar Medellín e Pereira. Hoje, cruzamos as fronteiras e conectamos viajantes de toda a América Latina com os seus destinos. 
 
Bem-vindos ao mundo. Bem-vindos ao novo Viajala. 
 
Thomas Allier
CEO do Viajala