O Viajala procura o melhor voo para você nesses sites e em muitos outros.

Sobre Cusco

Cusco, que significa "umbigo do mundo" em Quíchua, é uma cidade do Vale Sagrado dos Incas, nos Andes. Fundada em 1100, a mais de três mil metros de altitude, a cidade foi um importante centro administrativo e cultural do Império Inca. No século XVI, depois da conquista espanhola, muitas construções incas foram destruídas, dando espaço a edifícios de arquitetura europeia.

O que fazer em Cusco

No centro de Cusco, além de caminhar pelas ruas estreitas e admirar as inúmeras construções de pedra, vale conhecer a Plaza de Armas, onde está a imponente Catedral, e o templo de Qoricancha, reduto de estudos astronômicos e matemáticos dos Incas. Aproveite para fazer o passeio pelo Vale Sagrado, repleto de ruínas e sítios arqueológicos, e de ir até Águas Calientes, cidade base para a visita de Machu Picchu.

Sobre o aeroporto

Inaugurado em 1925, o Aeroporto Internacional Alejandro Velazco Astete recebe voos nacionais e internacionais e é a principal porta de entrada para Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno. Ele fica próximo ao centro de Cusco, conectado a ele via táxi, com preços combinados diretamente com o motorista.

Quando ir a Cusco

Para visitar a região do Vale Sagrado, é importante prestar atenção na meteorologia: como a maior parte dos passeios é ao ar livre, a chuva pode atrapalhar os planos. A estação seca de Cusco é o inverno, entre maio e setembro, com temperaturas que podem chegar a zero grau. De novembro a março, no verão, as temperaturas até sobem um pouco - ainda que dificilmente passem dos 15 graus, devido à altitude -, mas a ocorrência de chuvas é maior.

O preço exibido nesta página e/ou nos anúncios do Viajala exibidos em sites de terceiros são de pesquisas anteriores de usuários do Viajala. Ele representa o preço por assento incluindo taxas e impostos em R$ (BRL). Não podemos garantir sua disponibilidade