Conhecer Belo Horizonte, a cidade brasileira com a maior concentração de botecos por metro quadrado (sim, é sério - ao menos, é o que diz o New York times), é uma delícia: além de provar o melhor da gastronomia local, dá para descansar passeando pela Praça da Liberdade ou pela Lagoa da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e hoje Patrimônio Mundial da UNESCO.
 
 
Saindo de BH, com menos de uma hora de viagem, você pode descobrir outro tesouro mineiro: o Instituto Inhotim, renomado museu de arte contemporânea a céu aberto que abriga cinco mil espécies botânicas em 140 hectares de jardins e lagos. O local apresenta uma série de galerias de arte, além de obras e esculturas de artistas como Helio Oiticica, Cildo Meireles e Edgard de Souza espalhadas pelos jardins. Há também opções de restaurantes e cafés dentro do complexo. 
 
 
O Instituto Inhotim fica na cidade de Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte. Para chegar lá, é possível alugar um carro no Aeroporto de Confins ou aproveitar os serviços de ônibus e vans oferecidos por companhias de turismo. Eles partem diariamente de hotéis da cidade e da Estação Rodoviária de Belo Horizonte.
 
​O preço exibido nesta página e/ou nos anúncios do Viajala exibidos em sites de terceiros são de pesquisas anteriores de usuários do Viajala. Ele representa o preço por assento incluindo taxas e impostos em R$ (BRL). Não podemos garantir sua disponibilidade.