Procurando algo diferente para fazer em Portugal? Já conhece Lisboa e o Porto, mas quer descobrir outras coisas legais para fazer em Portugal e que sejam fora da rota turística clássica?
 
Aqui, a gente recomenda 5 experiências incríveis e diferentes que não costumam estar nas rotas dos turistas - mas que valem muito a pena:

Visitar o Oceanário de Lisboa

 

 
Localizado no moderno bairro Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa é um lugar que encanta crianças e adultos. O local abriga mais de 500 espécies marinhas e possui mais de 30 aquários, sendo seu gigante tanque central seu maior atrativo. Ao ver tubarões, arraias e outros peixes super exóticos nadando a centímetros de distância, a sensação que se tem é de que estamos realmente no fundo mar.
 
Outro ponto muito legal do Oceanário é a grande preocupação com a preservação dos oceanos e a conscientização ambiental. Há inclusive um espaço de educação ambiental dedicado às crianças, onde elas aprendem como podem colaborar para a preservação do meio ambiente.

Participar da Festa de São João no Porto

 

Uma mistura de Festa Junina com Carnaval e Ano Novo: essa é a Festa de São João, que acontece na noite de 23 para 24 de junho e atrai milhares de visitantes ao Porto todos os anos. 
 
São João é uma festa cheia de tradições das quais se destacam comer sardinha assada, bater com martelos de plásticos na cabeça das pessoas e soltar balões nas ruas. A parte mais legal da festa acontece a meia noite, quando todos vão para a beira do Rio Douro ver o show de fogos de artifício. É com certeza a noite mais animada da cidade! 

Conhecer a cidade medieval de Óbidos

Localizada a pouco mais de uma hora de Lisboa, Óbidos é uma pequena vila medieval amuralhada no alto de uma colina. Com ruas de pedra, charmosas casinhas coloridas e um castelo eleito umas das Sete Maravilhas de Portugal, é impossível não se encantar com essa cidadezinha.
 
Para quem não tem muito tempo, a vila pode ser conhecida em uma tarde e o melhor a se fazer lá é perder-se por suas ruazinhas e admirar a paisagem da região.

Dirigir de Sintra a Azenhas do Mar só para ver esta vista

Muito próxima de Lisboa, a linda cidade de Sintra geralmente está inclusa no roteiro de quem visita Portugal. Porém, poucas pessoas esticam a viagem até a Azenhas do Mar, localizada no litoral do país, a apenas 20 minutos de Sintra.
 
Não há muito o que se fazer na aldeia, mas admirar a beleza de suas casinhas brancas cravadas no paredão de rochas com o mar azul ao lado vale a viagem.

Ir à praia no Algarve

Se você estiver visitando Portugal no verão e quiser pegar uma praia, separe um fim de semana para curtir as paradisíacas praias de mar azul do Algarve, região localizada na parte mais ao sul do país.
 
Além das praias, a região possui lindas cidades históricas e outros atrativos que agradam a todos os gostos.