Sobre Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago pernambucano formado por mais de 20 ilhas e rochedos de origem vulcânica. Ele ocupa uma área de 26 km² e fica a 360 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, e 540 quilômetros de Recife.
O que fazer em Fernando de Noronha
Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001, Fernando de Noronha reúne um dos ecossistemas mais ricos e delicados do Brasil - geografia, fauna e flora locais são intensamente estudadas por cientistas. As praias de águas cristalinas são a grande atração turística. Elas podem ser mais calmas, como a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos, ou mais agitadas, como as imperdíveis Sueste e Praia do Leão.
Sobre o aeroporto
O Aeroporto de Fernando de Noronha fica na Vila dos Remédios, no arquipélago. Ele foi construído em 1934, opera voos domésticos para Recife e Natal e tem capacidade para receber aeronaves de médio porte, como o Boeing 737.
Quando ir a Fernando de Noronha
Quente o ano todo, com temperatura média anual de 26°C, Fernando de Noronha tem sua época de chuvas entre fevereiro e julho, com maior concentração nos meses de março, abril e maio. A melhor época para visitar o arquipélago é entre os meses de setembro e outubro, quando a visibilidade da água fica melhor.