O Viajala procura o melhor voo para você nesses sites e em muitos outros.

Sobre San José

Fundada em 1738, San José é a segunda capital mais recente da América Latina, perdendo apenas para Brasília. O país é um dos principais destinos de aventura das Américas, atraindo visitantes pela beleza das praias (como no Parque Nacional Manuel Antonio) e pelos imponentes vulcões.

O que fazer em San José

Em uma caminhada rápida, é fácil de visitar os principais pontos do Centro Histórico da cidade: a antiga casa presidencial Castillo Azul, a Plaza de la Cultura e o Teatro Nacional são bons exemplos. Mas o grande atrativo da Costa Rica é o turismo de aventura e natureza. No Centro de visitação Colinas de Poás, pertinho de San José, dá para fazer passeios de tirolesa com vista para o vulcão Poás. Há quem estique a viagem até La Fortuna para visitar o vulcão Arenal, um dos principais pontos turísticos do país.

Sobre o aeroporto

O Aeroporto Internacional Juan Santamaría é o principal aeroporto da Costa Rica e fica na província de Alajuela, a 18 quilômetros do centro de San José. Ele recebe quase cinco milhões de passageiros anuais e é o principal hub para a companhia aérea LACSA e possui também um hangar da NASA, de onde voa um avião experimental.

Quando ir a San José

Fuja da temporada de chuvas, que dura de maio a novembro. Durante as férias escolares, entre dezembro e fevereiro, a cidade fica mais cheia - também há um pico entre julho e agosto, período de férias da Europa. O melhor é conhecer San José e região entre março e abril, quando as chuvas dão uma trégua e a cidade está mais tranquila.

O preço exibido nesta página e/ou nos anúncios do Viajala exibidos em sites de terceiros são de pesquisas anteriores de usuários do Viajala. Ele representa o preço por assento incluindo taxas e impostos em R$ (BRL). Não podemos garantir sua disponibilidade