
Sobre a ITA Transportes Aéreos
A ITA Linhas Aéreas foi uma nova companhia aérea brasileira, pertencente ao Grupo Itapemirim, de transportes rodoviários, que contou com US$ 500 milhões de investidores dos Emirados Árabes Unidos e dos Estados Unidos, além de capital brasileiro.
Seu voo inaugural foi em junho de 2021, mas a empresa suspendeu todas as atividades em apenas seis meses, em dezembro de 2021, e perdeu o registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Informações gerais
País de origem: Brasil
Frota: 10 aviões.
Destinos: nacionais, para estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
CNPJ: 02.907.387/0001-90
Site: https://www.voeita.com.br/
Perguntas e respostas para planejar voos com a ITA Transportes Aéreos
Por que procurar ofertas de ITA Transportes Aéreos dentro do Viajala?
Como metabuscador de voos e hotéis, o Viajala permite que você compare as melhores ofertas de voos da ITA Transportes Aéreos para que identifique qual prefere: a da companhia aérea ou a de alguma agência de viagens. Assim, você pode fazer a reserva diretamente com o provedor de sua escolha.
Quais são os dados de contato da Ita?
Se você possui uma passagem comprada com a Ita e não sabe se poderá viajar ou como fazer para receber seu dinheiro de volta, abaixo explicamos algumas opções:
– Ligar para o número 0800 723 2121 entre 6h e 21h e aguardar atendimento. Infelizmente, como as linhas estão congestionadas, o atendimento pode demorar algumas horas.
– Enviar um e-mail para falecomaita@voeita.com.br com o nome completo e o número do localizador de sua reserva para agilizar o seu atendimento.
Nessas duas opções acima, é provável que a solução que eles apresentem seja a realocação em um ônibus para fazer o percurso por terra.
Outra opção é solicitar o reembolso integral diretamente no site da Ita.
Para isso, basta seguir os seguintes passos:
– Entre no site https://www.voeita.com.br/
– Clique em Meus Voos
– Faça o login com o seu usuário e senha (o mesmo que você utilizou para fazer a compra)
– Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso
– Selecione o seu ticket
– Selecione a opção Reembolso
Nesse caso, a empresa não faz sua relocação, apenas devolve o dinheiro pago e sua passagem é cancelada. Se ainda deseja viajar, entre no Viajala.com.br, refaça sua busca e compre novamente a passagem.
Quais eram as tarifas da Ita?
A Ita não trabalhava com diferentes famílias tarifárias. Havia apenas uma tarifa disponível para os voos operados pela empresa.
Quais eram as formas de pagamento aceitas pela Ita?
A Ita aceitava pagamentos com cartão de crédito. Se a compra fosse efetuada via uma agência de viagens, a forma de pagamento dependeria das políticas da agência.
Como era fazer o check-in na Ita?
A Ita possibilitava o web check-in com antecedência através da opção "check-in online" no site.
Qual era a política de bagagem da Ita?
A Ita incluía uma bagagem de mão e uma bagagem despachada de até 23 quilos gratuitamente em suas tarifas.
Era possível viajar com animais de estimação na Ita?
A Ita não possuía política para o transporte de animais de estimação.
Qual era a política para menores desacompanhados na Ita?
O embarque de crianças de até 12 anos em voos domésticos, acompanhados de pai, mãe ou responsável era permitido mediante apresentação de documentação específica, como documento de identidade ou passaporte e certidão de nascimento. Crianças de até 5 anos não podiam viajar desacompanhadas na ita e crianças entre 5 e 16 anos incompletos podiam viajar desacompanhadas em voos domésticos, mediante autorização judicial requerida por um dos pais ou responsável legal, desde que munido de documento comprobatório, observadas as demais exigências estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Vara da Infância e Juventude do local de embarque.
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